quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

DEVON REX

Filhotes de Devon Rex 
História:
O Devon Rex deve a sua designação ao coelho Rex, que tem pelo encaracolado, sendo esta a característica de destaque da raça Devon Rex. A raça surgiu numa altura em que o Cornish Rex alcançava notoriedade nas exposições de 1960, quando pensava-se que o Devon Rex era uma mutação. No entanto, do acasalamento destes gatos não resultou qualquer cria Rex, confirmando a sua diferença genética. A criação do Devon Rex surgiu a partir de 1960, na Grã-Bretanha, quando em Devon (Inglaterra) uma mulher usando um gato bege de pelo encaracolado, acasalou-o com a sua gata. Uma das crias resultantes surgiu então com o pelo semelhante ao do progenitor, encaracolado.




Filhote de Devon Rex






Porte:
Médio





Origem:
Grã-Bretanha





Devon Rex adulto
Curiosidades:
O Devon Rex foi reconhecido pela primeira vez em 1967.

Características:
A pelagem do Devon Rex é distinta da pelagem do Cornish Rex , pois apresenta camadas de pelos superiores e de subpelo, sendo estes mais retorcidos do que os de Cornish Rex.
Devon Rex Branco
São gatos muito amistosos, companheiros, e brincalhões. Tem o corpo musculoso e esguio. Normalmente os gatos da raça Devon Rex da cor Azul-Creme e Branco é uma variedade essencialmente feminina; qualquer macho que nasça é quase certamente estéril.



Cuidados Básicos:
O Devon Rex com o pelo bem cuidado ajuda a valorizar a ondulação natural da pelagem. Uma das melhores maneiras de tratar. O brilho será maior se depois se passar um pano de seda. Uma boa massagem ajuda a absorver a gordura.

Um comentário:

Unknown disse...

quanto custa em média um gato desse ?

Postar um comentário