quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

BOMBAIM

Bombaim
História:
A origem da raça Bombaim, foi da vontade da criadora americana Nikki Horner de criar um gato parecido com uma pantera negra. A primeira tentativa, foi de acasalar gatos de rua da cidade de Lousville no estado de Kentucky, com gatos da raça Burmês, mas com as características da pantera (preto com os olhos cor de topázio). Nessa primeira tentativa, nasceram alguns gatinhos pretos, para para a criadora, ainda parecidos com gatinhos de rua.
Depois disso, somente em 1966 Nikki tentou o acasalamento de uma fêmea preta da raça American Short Hair, com um Burmês chamado Caussius Clay. Em 2 de janeiro de 1966 nasceram os precursores da raça.



Porte:
Médio
Baby Bombaim
Origem:
EUA

Curiosidades:
Seu nome(em inglês Bombay) foi dado em homenagem à uma cidade indiana chamada Mumbai, conhecida como Bombay, onde fica a região das panteras negras.
Bombaim adulto


Características:
Sua pelagem é curta, com aparência de envernizada, contrastando com os olhos brilhantes e coloridos, que nascem azuis, depois ficam cinzentos até chegarem ao cobre.
Este felino adora companhia e precisa de atenção humana. É tolerante com crianças e cães em geral. O Bombaim é bastante caseiro, costuma ronronar para demonstrar sua afeição. Mia muito pouco e em geral tem um grande apetite.
Bombaim adulto (e gordinho!)

Cuidados básicos:
Por conta de seu grande apetite, deve-se tomar cuidado com a dieta para evitar a obesidade. É importante sempre fazer companhia à ele pois ele não gosta de ficar muito tempo sozinho.

Um comentário:

Prô Dani disse...

Adorei isso, lindo saber...meu gatinho se encaixou perfeitamente nestas caracteristicas...tudinho! Amei!icarei feliz!!!!!!!
Parabéns pelo seu blog e agora terei o prazer em te acompanhar sempre...minha gatoteria!
Parabéns!
Se der, eu tb tenho um blog,mas de artesanato, se puder dar uma olhada feliz:
dannyrochacf.blospot.com ( casa da mariajoana)
beijocas

Postar um comentário