quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

BOBTAIL JAPONÊS

Bobtail Japonês pelo longo
História:
A raça de gato Bobtail Japonês surgiu no Japão no século 7, onde sua gravura estampa templos e estabelecimentos comerciais, como uma forma de dar boas-vindas aos visitantes.
Embora sua origem seja japonesa, foram os americanos os responsáveis pelo divulgação da raça pelo mundo em meados dos anos 60.




Bobtail Japonês filhote

Porte:
Médio

Origem:
Japão









Bobtail Japonês filhote



Curiosidades:
Além de dar boas vindas aos visitantes do comércio japonês antigo, a variedade da raça chamada mi-kê também é símbolo de amizade. O nome Bobtail vem da expressão "bobbed tail", que significa cauda cortada.





Características:
Além de ser companheiro e muito inteligente, o Bobtail Japonês tem uma característica física muito marcante. Sua cauda chega no máximo a 10cm de comprimento, lembrando um pom pom de coelho. Pode ser encontrado nas cores preta, branca e vermelha, podendo ser bicolor ou tricolor e com a pelagem curta a média. Também é encontrado em outras cores, desde que o desenho da pelagem não seja como o do Siamês ou Abissínio.

Bobtail Japonês filhote bicolor

Cuidados Básicos:
Adapta-se bem a apartamento e gosta de companhia. Embora raro, pode-se encontrar exemplares da raça Bobtail Japonês com um olho de cada cor (geralmente, um azul e o outro amarelo), sem que isso afete sua saúde. Escovação regular, alimentação balanceada e carinho são indicados para este felino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário