terça-feira, 14 de dezembro de 2010

AZUL DA RÚSSIA

Filhote curioso de Azul da Rússia
História:
A raça de gatos Azul da Rússia originou-se da região russa de Arkahangelsk, no século 17. Em 1860, foi levado à Inglaterra, onde sua raça se desenvolveu. Porém, só foi reconhecido oficialmente em 1939.

Porte:
Pequeno a médio

Origem:
Rússia




Filhote de Azul da Rússia
Curiosidades:
Por ser calmo, o Azul da Rússia é um dos poucos gatos que aceita ser conduzido em coleira.

Características:
Gatos da raça Azul da Rússia são bastante vivos e dóceis, com miado particularmente melodioso. Silencioso e calmo, é excelente caçador. Por ser tímido e tranqüilo, não gosta muito de ambientes barulhentos ou que tenha crianças arteiras.
Filhote de Azul da Rússia



Seu corpo é longilíneo e gracioso, com patas delgadas e pescoço fino, ligeiramente curvado. As orelhas são pontudas e estreitas na base, recobertas por pele fina, quase transparente.
O focinho do Azul da Rússia tem formato de V e os olhos, amendoados, são da cor verde esmeralda. A pelagem curta e dupla varia do cinza ao azul, parecendo uma pelúcia. Pode chegar a medir 35 centímetros.

Eu tenho uma Azul da Rússia (Vira-Lata ;P) igualzinha essa aqui!





Azul da Rússia












Cuidados Básicos:
Excelente gato de apartamento,os gatos da raça Azul da Rússia não se incomodam de ficar horas repousando e devem ser bem agasalhados em dias mais frios. Basta escovação regular, no sentido contrário do pêlo. É também conhecido como gato antialérgico, ou seja, ideal para pessoas alérgicas a pêlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário