quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Série: Curiosidades sobre cães e gatos - Rações

Vamos começar uma série com muitas curiosidades sobre nossos peludinhos!!

Anota tudo aí tá?!

Nosso primeiro tema será : O segredo para o apetite!

O aroma é o aspecto mais importante da palatabilidade, ou seja, o poder de atração do alimento, tanto para cães quanto para gatos.

Depois do cheiro, vem o formato, o tamanho, a textura, e por último, o sabor!

yammy! =9
De acordo com estudiosos, a palatabilidade é uma relação essencialmente subjetiva animal/alimento, e devemos lembrar que um alimento com alta palatabilidade não fornece, necessariamente, a nutrição adequada. Aumentar a aceitação de alimentos terapêuticos pode influenciar diretamente o bem-estar de animais submetidos ao tratamento nutricional de alterações clínicas.

Mas a palatabilidade não deve ser o único fator a considerar na hora de escolher o alimento de seu pet.
Embora ela possa ser uma poderosa motivação na hora da de decidir a compra, você precisa levar em consideração as necessidades nutricionais do seu pet, e optar sempre pela marca que atende melhor essas necessidades, SEMPRE sob orientação do veterinário.

Sempre amigos!! ^^
 Importante:

Preste muita atenção nas condições de armazenamento e higiene do local onde você compra ração para seu pet.
Assim como você se preocupa com as condições de higiene do supermercado onde faz compras, fique atento à como a comida do seu gato ou cachorro é acondicionada e vendida.
Os alimentos vendidos a granel podem apresentar agluns problemas no que se refere à higiene, pois normalmente estão expostos à ação do ar e possíveis insetos e mofo.
Dê preferência aos lugares onde você compra a ração na embalagem original, ou previamente embalada em quantidades menores, mas SEMPRE se preocupe com as condições de higiene do local, pois mesmo que a ração tenha sido embalada antes, pode ter sido contaminada.
Mesmo que você pague um pouco mais caro na ração na embalagem original, vale a pena investir na prevenção e na saúde do seu gato ou cachorro.

Fontes de pesquisa e imagens:

Um comentário:

Amanda Thalita disse...

Amei o blog de vocês!! É a minha cara, amo gatinhos!!!

Postar um comentário