segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

EXÓTICO

Filhote da raça Exótico
História:
Na tentativa do cruzamento de se obter gatos da raça American Shorthair com pelo longo, foram feitos cruzamentos de American Shorthair com gatos Persas, tradicionalmente conhecidos pela pelagem longa.
No entanto, os gatinhos que nasceram mais pareciam Persas de pelo curto, do que outra coisa. As primeiras crias, datam dos anos 60.









Exótico adulto



Porte:
Médio a Grande.








Exótico malhado adulto


Origem:
Grã Bretanha







Exótico adulto (que vontade de apertar!!)



Curiosidades:
Embora sua pelagem seja semi-longa, em seu país de origem o gato da raça Exótico é considerado de pelo longo. Também é conhecido como gato de pelúcia, por causa de seu pelo macio.




Exótico amarelo

Características:
O gato Exótico tem um temperamento carinhoso, gosta de ficar no colo do seu dono, é bastante afetuoso e calmo. Raramente se ouve o gato Exótico "conversando", em geral é um gato bastante silencioso. Herdou de seus antepassados da raça Amercian Shorthair o gosto pelas brincadeiras.





Exótico adulto
Exótico adulto













Cuidados Básicos:
Para manter a pelagem sempre macia, é importante uma escovação regular e cuidado com a alimentação.

2 comentários:

carla disse...

Eu e o meu namorado adquirimos um gatinho exótico com cinco meses e na primeira noite ele andou pelo quarto todo..algumas vezes se deitou conosco na cama querendo brincar durante a madrugada porém pela manhã fez xixi na cama e o criador disse que ele já estava acostumado com o jornal..ficamos sem saber o que fazer..será que ele quiz chamar atenção ou irá sempre fazer isso

Gatoteria disse...

Oi Carla, obrigada pela visita!!
Então, pode ser que ele tenha feito isso pra chamar atenção, ou mesmo por estar se adaptando à nova casa.
Mostre pra ele novamente a caixinha de areia, deixe ele cheirar, até brincar se quiser, pra ele ir se acostumando com ela, já já ele se adapta e fica tudo bem.
Ah, uma dica pra você, antes de comprar seu próximo filhote, vá até o centro de zoonozes da sua cidade, ou procure feiras de adoção de pets, pois lá você sempre encontra filhotes precisando de um lar e cheios de amor e carinho pra compartilhar com você e sua família. Já pensou em dar um irmãozinho vira-lata pro seu filhote?!
Pense nisso!
Beijocas! =^.^=

Postar um comentário