terça-feira, 4 de janeiro de 2011

CYMRIC

Cymric filhote tricolor
História:De acordo com registros da Ilha de Man, o Cymric começou como uma mutação da raça Manx. Dado ambiente fechado da ilha, o gene do pelo longo foi transmitido facilmente entre os gatos da raça Manx do local. Por volta dos anos 60, no Canadá, alguns filhotes de Cymric foram considerados como raça, embora ainda não sejam oficialmente reconhecidos como sendo de uma raça distinta do Manx.


Cymric adulto branco, parece um coelho! =)


Porte:
Médio




Origem:
Ilha de Man
Cymric adulto tricolor






Curiosidades:
Devido à uma deformidade da coluna vertebral, ele pode vir a andar como um coelho, saltando.Os criadores dão preferência a cruzar um exemplar sem cauda com um Cymric de cauda mais longa.



Filhotes de Cymric com a mamãe



Características:
O gene que dá ao Cymric sua cauda única também pode ser letal. Os gatinhos que herdam duas cópias desse gene podem morrer antes do nascimento e são reabsorvidos no útero. Uma vez que estes gatinhos compõem cerca de 25% de todos os gatinhos, as ninhadas são geralmente pequenas. Mesmo gatos da raça Cymrics que herdam uma única cópia do gene podem ter o que é chamado de Síndrome de Manx. Isso pode causar espinha bífida, lacunas nas vértebras e disfunções do intestino ou bexiga.  
Nem todos os Cymrics com a espinha curta tem problemas ou Síndrome de Manx. É apenas um atributo do gene Manx que não pode ser impedido. Os problemas se tornam evidentes durante os primeiros seis meses de idade.
São encontrados em todas as cores, exceto chocolate, lilás e himalaia.
Os Cymrics são muito ligados ao dono, dóceis, e normalmente se adaptam facilmente à outros animais.

"Acho que alguém roubou meu rabo!" =P



Cuidados básicos:
É importante manter uma escovação periódica para manter o pelo longo sempre bonito. Por conta dos problemas genéticos, é importante sempre visitar o veterinário para um ckeck-up.

Nenhum comentário:

Postar um comentário