quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CORNISH REX

Cornish Rex filhote (cowboy!)
História:
Gato muito original, com um corte de pêlo de "última moda" o Rex surgiu numa ninhada de gatos na Cornualha na  Inglaterra, em 1950. Diferente de todos os seus irmãos, o animal acasalou posteriormente com a sua mãe (técnica usada pelos geneticistas no desenvolvimento das raças), dando origem à raça genuína. Os gatos Rex foram reconhecidos oficialmente em 1967 na Grã-Bretanha e em 1979 nos Estados Unidos. Actualmente são aceites em exposições de todo o mundo.
Cornish Rex adulto branco

Porte:
Médio

Cornish Rex adulto











Origem:
Inglaterra
Cornish Rex filhote

Curiosidades:
O seu nome deriva da sua cidade de Origem e de uma raça de coelho francesa (o Rex!), que partilha com o gato o magnifico pêlo macio.










Características:
Cornish Rex adulto creme
Mimado e divertido, adora viver com as pessoas, necessitando de contato físico com o dono, do qual é muito dependente. Por ser um gato bastante sociável, tolera bastante bem a presenca de outros animais em casa, inclusive é até recomendado. É um gato muito carinhoso e muito brincalhão, por isso, é ideal para crianças e pessoas idosas. Um Cornish Rex aprecia e precisa de companhia constante.
Pode ser encontrado nas mais diversas cores, como branco, creme, azul e branco, casco de tartaruga, canela e prata, si-rex point chocolate, fumaça azul, fumaça preto-e-branco, fumaça azul-creme e fumaça vermelho.
Por ter o pelo bem curto, é indicado para pessoas com alergia pois nesses casos, não há reação alérgica.
Tem o corpo esguio e musculoso, o que o deixa muito ágil na corrida.

Cornish Rex dormindo com seu amigo mamute


Cuidados Básicos:
Por causa da pelagem relativamente curta, este gato pode não gostar de ar livre, quando o tempo está frio e úmido nem de brincadeiras na água. É importante ser delicado na hora da escovação para não machucá-lo. Como tem um temperamento bastante ativo, não é recomendado para lugares com pouco espaço para brincar. Por causa da pelagem curta, é sensível à mudanças de temperatura, portanto, é necessário ficar sempre atento para que ele não sinta muito frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário