sábado, 18 de dezembro de 2010

AUSTRALIAN MIST

Filhote de Australian Mist mostrando a língua
História:
O Australian Mist, inicialmente apelidado de Spotted Mist, é uma raça de gatos recente, desenvolvida na Austrália. Ainda não é reconhecida por nenhuma das grandes associações de felinos.

Porte:
Médio




Australian Mist adulto
Origem:
Austrália

Curiosidades:
O nome da raça do gato deve-se às manchas leves que lhe percorrem o corpo, uma espécie de névoa (Mist).





Australian Mist adulto



Características:
De tamanho médio, o Australian Mist tem olhos grandes e expressivos. O pelo é curto e brilhante. Sempre "manchada" a pelagem pode ser tabby, azul, castanha, chocolate, dourada, lilás ou pêssego. É indicado para famílias com crianças, por seu temperamento sociável e tolerante.







Australian Mist filhote

Cuidados básicos:
Apenas uma dieta balanceada, e uma escovação regular da pelagem, garantem ao Australian Mist uma vida saudável.

3 comentários:

Ivone Ana disse...

Parabéns pelo Blog. Também sou apaixonada por animais, principalmente por gatos. Tenho duas gatas - Laila (foto) e Alice adotadas por abandono.
Encontrei há 2 meses um gato adulto abandonado da Raça Mist Australiano, lindo, dócil, cinza-azulado. Depois vou postar uma foto dele. Estou intrigada pois no Brasil não há criadores desta raça. Estou a procura de seu dono.

Gatoteria disse...

Olá Ivone! Tomara que você encontre um dono para o gatinho. Procure saber se na sua cidade há feiras de doações, normalmente as feiras ficam em locais de grande circulação de pessoas e as pessoas sempre se encantam com gatinhos lindos como esses!
A Laila é linda! Parace bem peluda! Fofíssima!!
Obrigada pela visita e pelo comentário!

Anônimo disse...

Gostaria de saber se voce conhece alguem que tenha filhotes de australian mist pra vender!? Qualquer coisa meu email e leticia.brngr@gmail.com. Obrigada!

Postar um comentário