terça-feira, 14 de dezembro de 2010

AMERICAN CURL

American Curl bebê
História:
A primeira aparição da raça de gato American Curl foi em 1981, quando dois filhotes, de orelhas enroladas, foram adotados por John e Grave Ruga, de Lakewood, Califórnia. O casal exibiu os gatinhos em uma exposição em Palm Springs, em outubro de 1983, e com outro criador decidiram estabelecer o padrão da raça.

Porte:
Médio

Filhote de American Curl


Origem:
EUA



American Curl filhote




Curiosidades:
A primeira fêmea a dar à luz filhotes de American Curl chamava-se Shulamith, da Califórnia. Ela teve quatro filhotes, sendo dois deles os precursores da raça.


American Curl Adulto
Características:
Dócil, companheiro, inteligente e brincalhão. Os gatos da raça American Curl são ideais para quem quer ter companhia, sem ter muito trabalho. Sua aparência amistosa e esperta é reforçada pelos olhos muito grandes, inclinados em direção ao nariz.
 O que mais chama a atenção na raça American Curl são suas orelhas, que podem levar até seis meses para que fique conforme os padrões da raça, enroladas até, pelo menos, 90 graus, para fora e uma para a outra.
Gato musculoso, o peso do American Curl varia de 2 a 4,5 quilos. A pelagem curta e sedosa pode ser encontrada nas cores preta, marrom rajada e preto-e-branco. 


American Curl adulto







Cuidados Básicos:
O American Curl adapta-se bem à vida em apartamentos, mas precisa gastar energia com brinquedos à disposição. Sua pelagem necessita apenas de uma escovação regular. A atenção maior deve ser dada às orelhas, que devem ser limpas ao menos uma vez por semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário